Cao Quintas do Santos

Em atividade profissional desde o início dos anos 90, Cao Quintas é formado em Marketing pela ESPM, tendo feito pós-graduação em Produção Audiovisual no EAVE (European Audiovisual Entrepreneurs), diplomado em Estrasburgo, França, em 2015. Participou ainda do Programa de Treinamento em Entertainment, Business and Legal Affairs em 2017 na University of Miami, Estados Unidos. Atualmente cursa o Mestrado em Comunicação e Inovação Tecnológica na ESPM, sendo ainda professor do curso de Cinema e Audiovisual na mesma instituição. No ano de 2018 atuou como parecerista da Ancine, na área de análise de roteiros. Em 2019 passa a atuar como curador da área de capacitação e conferências do Festival de Cinema de Petrópolis, cargo que exerce até os dias atuais. Desde 2008 está à frente da Latina Estudio, tendo realizado filmes em coprodução com diversos países da América Latina e Europa reconhecidos em diversos festivais brasileiros e estrangeiros. Em 2019 assina como produtor os filmes Laços, Turma da Mônica, vencedor como Melhor Filme Infantil do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020 e o documentário Adoniran, Meu Nome é João Rubinato, filme de abertura do Festival É Tudo Verdade.

Conheça também...

…E o vento levou

…E o Vento Levou (EUA, 1939): drama, épico Clássico dos clássicos, a história de superação

10 filmes do Pará