Lucas Tolotti

Professor do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM-SP. Bacharel em Comunicação – Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Mestre em Estética e História da Arte pela USP, com a dissertação “Alex Flemming e o corpo: Bodybuilders” e doutorando na mesma instituição. Foi Professor Substituto na UNESP –Campus de Bauru, nos cursos de Design e Artes Visuais. Pesquisador do Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes – ECA/USP. Tem experiência na área educativa e curatorial de instituições culturais como MAM – Museu de Arte Moderna e Wesley Duke Lee Art Institute. Realizou Iniciação Científica na graduação com o tema “Homossexualidade na Contemporaneidade: Discurso Artístico-Publicitário”. Possui textos publicados em periódicos e revistas literárias.

Referências bibliográficas ou autores adotados:
Bibiliografias das áreas de história da arte, teoria da arte, estética, estética do cinema, história do cinema. Como exemplo, livros de Arlindo Machado, Ismail Xavier, Gilles Deleuze, Gilles Lipovetsky e Michel Foucault.

Temas ou conteúdos de interesse:
Cultura Pop, Sociedade do Espetáculo, Cinema Queer, Cinema Contemporâneo, Arte Contemporânea e Cinema.

Áreas de maior conhecimento na Cadeia Produtiva do Audiovisual:
Desenvolvimento: Roteiro, Pesquisa, Desenvolvimento de Formato; Pré-Produção

Tipos de narrativa com maior afinidade:
Ficção;Não-Ficção

Plataformas preferidas:
Cinema;Televisão;Streaming;Internet (sites e outras plataformas digitais);Instalações Audiovisuais Artísticas

Formatos preferidos:
Longa-metragem;Curta-metragem;Série de TV;Webserie;Videos Institucionais;Videoarte

Interesse em orientar projetos de conclusão de curso do tipos:
PGCAv Monográfico;PGCAv Experimental

Link do CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/1690155728923354

Conheça também...

…E o vento levou

…E o Vento Levou (EUA, 1939): drama, épico Clássico dos clássicos, a história de superação

10 filmes do Pará

Os clássicos que o professor Pará indica. Se você é aluno de cinema e audiovisual,