Fernanda Riscali

Possui graduação em Comunicação Social/Cinema pela Escola de Comunicações e Artes – USP (1994), graduação em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV (1993), mestrado (2015) e doutorado (2020) em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes – USP. É membro do grupo de estudos Cinematografia, Expressão e Pensamento (SOCINE) e do Grupo de Estudos Cromáticos da ECA/USP, com o qual publicou conjuntamente o livro Reflexões sobre a cor (Martins Fontes, 2021). Foi assessora do Secretário Estadual de Cultura José Roberto Sadek e do núcleo de prestação de contas do ProAC ICMS (2016-2020) e hoje é Coordenadora Executiva de Desenvolvimento Econômico da SPCINE. É diretora de fotografia e docente na pós-graduação em Cinema da L.A. Film School e na graduação de Audiovisual da ESPM-SP. Desenvolve pesquisa sobre cor, cinema e cinematografia. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em cinema, fotografia e pintura, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema e fotografia cinematográfica.

Referências bibliográficas ou autores adotados:
Bibliografias sobre iluminação, direção de fotografia, cor, fotografia, pintura, leis de incentivo, fomento ao cinema.

Temas ou conteúdos de interesse:
Direção de fotografia, Cinema e Pintura, Cor no cinema, Mecanismos de fomento direto e indireto para o Cinema.

Áreas de maior conhecimento na Cadeia Produtiva do Audiovisual
:
Produção e Mecanismos de fomento.

Tipos de narrativa com maior afinidade:
Ficção e Não-Ficção.

Plataformas preferidas:
Cinema.

Formatos preferidos:
Longa-metragem; Curta-metragem; Série de TV; Ensaio Fotográfico.

Interesse em orientar projetos de conclusão de curso do tipos:
PGCAv Monográfico; PGCAv Experimental.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1207950435813059

Conheça também...

…E o vento levou

…E o Vento Levou (EUA, 1939): drama, épico Clássico dos clássicos, a história de superação

10 filmes do Pará

Os clássicos que o professor Pará indica. Se você é aluno de cinema e audiovisual,