Dois prêmios no MegaCities ShortDocs 2024

Kiko Nogueira publisher do Diário do Centro do Mundo, Manuela Fiuza e Erico Simonardi (ESPM). Foto: Márcia Minilo.

Pela primeira vez no Brasil, o evento de premiação do Festival Megacities Shortdocs, ocorrido no Cine Reserva Cultural, na avenida Paulista, trouxe dois projetos de estudantes da ESPM como premiados na categoria nacional. O evento, já tradicional na França, reuniu produtores culturais, diretores, atores e muitos estudantes.

Foram revelados e exibidos os vencedores em cinco categorias: Melhor Curta Documentário, Melhor Curta Estudante, Crise Climática Urbana, A Cidade em 15 Minutos e a Melhor Iniciativa Urbana, além do Grand Prix global do ano, que é exibido no Festival Internacional de Cinema. A TV Cultura exibe os curtas-metragens vencedores.

“Nunca foi só futebol”, de Manuela Fiuza e Erico Simonard, mostra personagens e as lutas do primeiro time de futebol de salão masculino transgênero de São Paulo.

“Se o campo não planta, a cidade não janta” – Gabriel Valle e Fernanda Soares.​​​​, mostra os desdobramentos do projeto da agricultura orgânica e comunitária já nos centros urbanos, como São Paulo.​​​​​​​

Saiba mais: São Paulo São