Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2010) e mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). Atualmente é doutorando no programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC – SP), professor das disciplinas Negócios no Ambiente Digital, Cenas Midiáticas, Projeto Audiovisual II, PGE II e PGE III e supervisor do departamento de PGE na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM – SP).
Referências bibliográficas ou autores adotados:
Minhas principais áreas de estudo: semiótica e cultura digital (redes sociais, narrativa transmídia, cultura participativa, cultura de fãs)
Principais autores: Lucia Santaella e Clotilde Perez (semiótica) / Henry Jenkins (cultura digital)
Temas ou conteúdos de interesse:
Semiótica: análises da construção da linguagem audiovisual.
Cultura digital: pensar como a cultura digital impacta na comunicação e na mídia nos dias de hoje.
Áreas de maior conhecimento na Cadeia Produtiva do Audiovisual:
Acho que seria em uma área de análise, ou seja, para compreender mensagens e pensar nos seus impactos na sociedade.
Tipos de narrativa com maior afinidade:
Transmídia;Branded Content
Plataformas preferidas:
Cinema;Televisão;Streaming;Internet (sites e outras plataformas digitais);Mobile (aplicativos e outras plataformas mobile)
Formatos preferidos:
Longa-metragem;Curta-metragem;Série de TV;Webserie;Programas de Televisão;Videos Institucionais;Ensaio Fotográfico;Videos em Redes Sociais (Reels, IGTV, TikTok)
Interesse em orientar projetos de conclusão de curso do tipos:
PGCAv Monográfico
Link do CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/8104613026508927