Matriz curricular

[vc_section][vc_row full_width=”stretch_row” gap=”30″ equal_height=”yes” css=”.vc_custom_1557770464083{padding-top: 5% !important;padding-bottom: 15% !important;background-image: url(http://ppsp.espm.br/wp-content/uploads/2019/05/sao-grad-galeria-fotografia.jpg?id=24041) !important;}”][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1557770065664{margin-top: 5% !important;margin-right: 5% !important;margin-bottom: 5% !important;margin-left: 5% !important;border-top-width: 10px !important;border-bottom-width: 10px !important;padding-top: 2% !important;padding-right: 2% !important;padding-bottom: 2% !important;padding-left: 2% !important;background-color: #ffffff !important;border-top-color: #8224e3 !important;border-top-style: solid !important;border-bottom-color: #8224e3 !important;border-bottom-style: solid !important;}”][nd_options_text nd_options_text_tag=”h1″ nd_options_text_weight=”normal” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”Inovação e capacidade”][vc_column_text]Curso com infraestrutura altamente tecnológica e metodologias práticas em todos as etapas do processo de produção audiovisual, da ideia à execução
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″ css=”.vc_custom_1557770151091{margin-top: 5% !important;margin-right: 5% !important;margin-bottom: 5% !important;margin-left: 5% !important;border-top-width: 10px !important;border-bottom-width: 10px !important;padding-top: 5% !important;padding-right: 2% !important;padding-bottom: 5% !important;padding-left: 2% !important;background-color: #ffffff !important;border-top-color: #8224e3 !important;border-top-style: solid !important;border-bottom-color: #8224e3 !important;border-bottom-style: solid !important;}”][nd_options_text nd_options_text_tag=”h1″ nd_options_text_weight=”normal” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”Do Brasil para o mundo”][vc_column_text]A graduação de Cinema e Audiovisual da ESPM foi toda desenvolvida com base nas dinâmicas do universo Cinematográfico Brasileiro. A metodologia diferenciada da escola contempla as principais questões técnicas e estéticas das diferentes linguagens do audiovisual, sem deixar de lado o embasamento em negócios.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][nd_options_text nd_options_text_tag=”h1″ nd_options_text_weight=”lighter” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text=”Conjunto de conhecimentos” nd_options_text_font_size=”45″ nd_options_text_line_height=”50″][vc_column_text]Todo o repertório de conhecimentos oferecidos durante o curso possui forte embasamento com as necessidades atuais do mercado, com conteúdo relevante e compatível com as expectativas do empregador.

 

A ESPM é a única escola do Brasil a oferecer o modelo de escolha por área de especialização:[/vc_column_text][vc_row_inner gap=”20″ disable_element=”yes” css=”.vc_custom_1557864933865{padding-bottom: 5% !important;}”][vc_column_inner width=”1/3″ css=”.vc_custom_1557858574507{background-color: #0abde3 !important;}”][vc_icon icon_fontawesome=”fa fa-comment-o” color=”white” size=”xl” align=”center” css_animation=”bounceIn”][nd_options_text nd_options_text_tag=”h4″ nd_options_text_weight=”lighter” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text_align=”center” nd_options_text=”PLANEJAMENTO” nd_options_text_line_height=”22″ nd_options_text_color=”#ffffff” nd_options_text_font_size=”30″][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″ css=”.vc_custom_1557858515048{background-color: #01a3a4 !important;}”][vc_icon icon_fontawesome=”fa fa-lightbulb-o” color=”white” size=”xl” align=”center” css_animation=”bounceIn”][nd_options_text nd_options_text_tag=”h4″ nd_options_text_weight=”lighter” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text_align=”center” nd_options_text=”CRIAÇÃO” nd_options_text_line_height=”22″ nd_options_text_color=”#ffffff” nd_options_text_font_size=”30″][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″ css=”.vc_custom_1557858549445{background-color: #5f27cd !important;}”][vc_icon icon_fontawesome=”fa fa-bar-chart” color=”white” size=”xl” align=”center” css_animation=”bounceIn”][nd_options_text nd_options_text_tag=”h4″ nd_options_text_weight=”lighter” nd_options_text_family=”nd_options_first_font” nd_options_text_align=”center” nd_options_text=”MARKETING” nd_options_text_line_height=”22″ nd_options_text_color=”#ffffff” nd_options_text_font_size=”30″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner gap=”20″ css=”.vc_custom_1557859419761{margin-top: 50px !important;margin-bottom: 50px !important;padding-bottom: 5% !important;}”][vc_column_inner width=”1/3″][vc_hoverbox image=”24131″ primary_title=”FUNDAMENTOS” primary_title_font_container=”font_size:25|color:%23ffffff” primary_title_use_theme_fonts=”yes” hover_title=”FUNDAMENTOS” hover_background_color=”custom” css_animation=”flipInX” use_custom_fonts_primary_title=”true” hover_custom_background=”#ededed” css=”.vc_custom_1575500868178{border-radius: 5px !important;}”]o estudante será instigado a conhecer o cinema e o audiovisual de maneira crítica, a partir de insumos de diversos campos de conhecimento como o cinema, a história, a antropologia, entre outros[/vc_hoverbox][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_hoverbox image=”24129″ primary_title=”LINGUAGENS” primary_title_font_container=”font_size:25|color:%23ffffff” primary_title_use_theme_fonts=”yes” hover_title=”LINGUAGENS” hover_background_color=”custom” css_animation=”flipInX” use_custom_fonts_primary_title=”true” hover_custom_background=”#ededed” css=”.vc_custom_1575500857963{border-radius: 5px !important;}”]O estudante terá a oportunidade de verificar a mensagem em diferentes suportes e suas especificidades. Para tanto, contará com abordagens teóricas da comunicação, das artes e da linguagem para aprofundamento crítico e
estético[/vc_hoverbox][vc_hoverbox image=”24129″ primary_title=”ARTES E HUMANIDADES” primary_title_font_container=”font_size:25|color:%23ffffff” primary_title_use_theme_fonts=”yes” hover_title=”ARTES E HUMANIDADES” hover_background_color=”custom” css_animation=”flipInX” use_custom_fonts_primary_title=”true” hover_custom_background=”#ededed” css=”.vc_custom_1575500920540{border-radius: 5px !important;}”]Aqui serão abordadas questões orientadas à produção humanística e às artes na intenção de favorecer a compreensão sobre o que é patrimônio cultural, em que contexto foi formado, a importância de salvaguardá-lo e, consequentemente, estimular a inovação nos processos artísticos[/vc_hoverbox][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_hoverbox image=”24130″ primary_title=”NEGÓCIOS” primary_title_font_container=”font_size:25|color:%23ffffff” primary_title_use_theme_fonts=”yes” hover_title=”NEGÓCIOS” hover_background_color=”custom” css_animation=”flipInX” use_custom_fonts_primary_title=”true” hover_custom_background=”#ededed” css=”.vc_custom_1575500845993{border-radius: 5px !important;}”]Núcleo de temáticas relacionadas ao contexto do segmento de cinema e audiovisual abordadas a partir das teorias da economia e do marketing[/vc_hoverbox][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Fixas” color=”green”][vc_tta_accordion style=”modern” gap=”30″ c_icon=”chevron” active_section=”0″ collapsible_all=”true” css=”.vc_custom_1557770352107{margin-bottom: 5% !important;}”][vc_tta_section title=”1º Semestre” tab_id=”1557519966534-f3328092-c1ac”][vc_column_text]Fundamentos da Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Pensamento e Comportamento I (Lógica e Filosofia)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Linguagem e Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Mercados de Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Fundamentos de Economia (Semipresencial)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Marketing I (Fundamentos do MKT)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Projeto Integrado I: Linguagem da Arte, Cultura e Entretenimento
Créditos: 4
Hora/aula: 72[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”2º Semestre” tab_id=”1557519966539-d2ea259a-9d0c”][vc_column_text]Cenas Midiáticas
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Pensamento e Comportamento II (Antropologia)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Criação I
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Composto de Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Estatística
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Marketing II (Composto de Marketing e Pesquisa de Mercado)
Créditos: 6
Hora/aula: 108

Projeto Integrado II: Criação, Fotografia e Produção
Créditos: 4
Hora/aula: 72[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”3º Semestre ” tab_id=”1557520165398-36e0c46e-52e9″][vc_column_text]Semiótica Aplicada à Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Pensamento e Comportamento III (Sociologia)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Criação II
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Mídias
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Introdução à Programação
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Marketing III (Marketing Estratégico)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Etnografia Urbana (Pesquisa, Antropologia e Marketing)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Projeto Integrado III: Produção Audiovisual
Créditos: 4
Hora/aula: 72[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”4º Semestre” tab_id=”1557520213270-592fe8bb-fce8″][vc_column_text]Plataformas Digitais
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Planejamento de Comunicação 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Pensamento e Comportamento IV (Psicologia do Consumo)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Finanças I
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Branding
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Ética, Legislação e Sustentabilidade
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Projeto Integrado IV: Plano de Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][vc_column][vc_text_separator title=”Fixas e Eletivas” color=”green”][vc_tta_accordion style=”modern” gap=”30″ c_icon=”chevron” active_section=”0″ collapsible_all=”true”][vc_tta_section title=”5º Semestre” tab_id=”1557521105032-1ed92c28-a655″][vc_column_text]Multi Branded Entertainment
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Estratégias de Comunicação Empresarial
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Finanças II
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Negócios no Ambiente Digital 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Eletiva I
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Eletiva II
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Estratégias de Ativação I (Marketing de Relacionamento)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Marketing de Serviços 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Criação III ( Módulo Avançado )
Créditos: 4
Hora/aula: 72[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”6º Semestre” tab_id=”1557521404808-f74ab797-982d”][vc_column_text]Comunicação e Práticas do Consumo 
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Desenvolvimento e Gestão de Negócios 
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Trade Marketing
Créditos: 4
Hora/aula: 72

PGE I ( Metodologia, Modelos, Definição de Projetos )
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Eletiva III
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Eletiva IV
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Estratégias de Ativação II (Promoção, Merchandising e Eventos)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

Marketing B2B
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Métricas em Marketing 
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Plataformas Integradas de Criação 
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Storytelling
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Programa de orientação para Portfólio ( POP) 
Créditos: –
Hora/aula: -[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”7º Semestre” tab_id=”1557521571058-85986eb5-2c4b”][vc_column_text]Projetos Incentivados (Cultura)
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Tendências de Mercado (Coolhunting)
Créditos: 4
Hora/aula: 72

PGE II
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Eletiva V
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Eletiva VI
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Estratégias de Ativação III (Inovação)
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Business Intelligence
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Criação para Novos Formatos
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Mentoria para o Mercado
Créditos: 2
Hora/aula: 36

Programa de Orientação para Portfólio (POP)
Créditos: –
Hora/aula: -[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_separator title=”Fixas” color=”green”][vc_tta_accordion style=”modern” gap=”30″ c_icon=”chevron” active_section=”0″ collapsible_all=”true” css=”.vc_custom_1557770422693{margin-bottom: 5% !important;}”][vc_tta_section title=”8º Semestre” tab_id=”1557521858163-dbe6d471-168c”][vc_column_text]Arquitetura e Métricas de Comunicação
Créditos: 4
Hora/aula: 72

 

PGE III
Créditos: 10
Hora/aula: 180[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]

Thomaz Pedro

Tem graduação em Comunicação e Multimeios pela na PUC-SP e fez mestrado em Comunicação e Semiótica também na PUC-SP. Atualmente fazendo o doutorado na

Making of MegaCities Short Docs 2023

No primeiro semestre de 2023, trabalho integrado do terceiro semestre dos estudantes de Cinema e Audiovisual virou também um Making Of, editado também por