EYECANDY: REFERÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS EM GIFs

o que é?

O Eyecandy é um site com uma ampla base de mais de 5000 GIFs representando as várias técnicas visuais do mundo cinematográfico, onde o usuário pode filtrar sua pesquisa por temas, diretores, filmes, séries, movimentos de câmera etc. O acesso é gratuito e o layout é bastante intuitivo.

A base de GIFs do site pode ser alimentada pelos próprios usuários, a partir de um upload e envio por e-mail, disponível no rodapé da página.

para que serve?

Essa ferramenta é bem útil para os estudantes de cinema e audiovisual, porque facilita a busca por referências visuais e descreve tecnicamente o que são as coisas. Jacobi, o fundador do website, defende: “Parte da dificuldade do cinema é que as pessoas não sabem como as coisas são chamadas”. Porém, também alerta que nem todos os nomes das categorias disponíveis no site são oficialmente consensuais, mas sim palavras batizadas pelo próprio Jacobi.

conclusão

O Eyecandy é um website criativo, e fornece uma grande variedade de referências cinematográficas, que servem de inspiração e ponto de partida para instigar o surgimento de novas obras e novos cineastas.

Link: https://eyecannndy.com

Thomaz Pedro

Tem graduação em Comunicação e Multimeios pela na PUC-SP e fez mestrado em Comunicação e Semiótica também na PUC-SP. Atualmente fazendo o doutorado na

Making of MegaCities Short Docs 2023